TIRE SUAS DÚVIDAS AQUI!

Caso tenha mais alguma dúvida, não exite em entrar em contato conosco, nossos atendentes estão prontos para lhe atender e encaminhá-lo para nosso correspondente mais próximo se necessário for.

Você pode realizar uma cotação online através do APP SCUT e obter o valor da sua proteção veicular na hora ou, se desejar, pode acessar nosso site e preencher o formulário de cotação aonde um consultor irá respondê-lo o mais breve possível.

Você também pode entrar em contato conosco através de nossa Central de Atendimento ou por nossas redes sociais (Facebook e Instagram, Youtube, Twitter e LinkedIn).

A documentação necessária para aderir ao Plano de Proteção da SCUT é:

a) Ser pessoa física, maior de 18 (dezoito) anos;
b) Comprovar a sua condição de ASSOCIADO (Ficha de inscrição do associado assinada através do app/aceite eletrônico);
c) Apresentar cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) compatível com o veículo protegido;
d) Apresentar cópia do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) ano corrente, dos veículos a serem incluídos no PLANO DE PROTEÇÃO VEICULAR;
e) Apresentar cópia da nota fiscal do revendedor ou do fabricante, caso o veículo a ser incluído no PLANO DE PROTEÇÃO VEICULAR seja “0 km” (zero quilometro), comprometendo-se a apresentar cópia do CRLV em até 30 dias contados da inclusão, sob pena de Exclusão da Proteção Veicular e perda da proteção;
f) Apresentar cópia do comprovante de residência do ASSOCIADO;
g) Apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF, caso ASSOCIADO seja pessoa física;
h) Apresentar cópia do estatuto social ou contrato social e do cartão do CNPJ, caso o ASSOCIADO seja pessoa jurídica;
i) Não possuir débitos com a ASSOCIAÇÃO (ASSOCIADO e/ou veículo);
j) Nos casos de veículos pré-existentes na proteção (troca de titularidade), deve-se regularizar a transferência de titularidade do veículo em até 30 (trinta) dias, sob pena de exclusão da Proteção Veicular e perda da proteção.

Observação: em todos os itens acima, nos quais são solicitadas cópias de documentos, o ASSOCIADO deverá apresentar os originais para conferência pelo funcionário da ASSOCIAÇÃO, caso seja solicitado.

Basta entrar com seus dados de acesso na Área do Associado localizado na barra superior do site ou se preferir tenha acesso ao seu cadastro através do APP SCUT.

É simples, seu Login é seu código de associado ou seu CPF e sua senha são os cinco primeiros dígitos do seu CPF.

A SCUT cobre o veículo (carro, moto, van, náutica e aeronáutica) contra furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio, colisão e PT (Perda Total).

Assistência 24 horas, rastreadores, carro reserva, martelinho de ouro, reparo de para-choque, proteção para teto solar, rodas e vidros.

Seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos.

A proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos a fim de buscar o menor custo para seus associados.

O associado possui 48 horas úteis para ficar ativo na base de dados Scut. E a ativação ocorrerá após uma análise do setor de cadastro.

Segunda via de boleto pode ser solicitada entrando em contato com o telefone 0800-048-2020, selecionando a opção boleto. O associado pode também baixar a segunda via pelo site da Scut (Área do Associado) ou através do APP SCUT.

A Scut aceita veículos em nossa base a partir de 1999. Confira nosso regulamento e as condições para maiores informações.

O associado deve entrar em contato com a Scut através dos canais de atendimento ou abrir uma solicitação preenchendo o Formulário de Cadastro de Sinistro em nosso site ou pelo APP SCUT.

São necessários os seguintes documentos para abertura do evento:

a) Boletim de ocorrência (B.O);
b) Comunicado de acidente do associado e terceiro, se houver;
c) Croqui do associado e do terceiro se houver (assinados pelos envolvidos);
d) Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos envolvidos e constantes no boletim de ocorrência (B.O);
e) Certificado de Registros e Licenciamento de Veículos (CRLV) dos envolvidos e constantes no boletim de ocorrência (B.O);
f) Orçamento e fotos detalhadas das oficinas;
g) Caso os documentos apresentados não sejam suficientes para a conclusão da análise do evento, a associação reserva-se o direito de solicitar toda e qualquer documentação adicional ou sindicância em qualquer etapa do processo.

O prazo será de 07 (sete) dias úteis para autorização dos reparos parciais após a entrega da documentação completa.

Observação: este prazo será contado a partir do dia útil seguinte (após a entrega da documentação completa).

Quando o valor do seu boleto mensal aumentar, pode ser por duas justificativas: verifique se o boleto do mês passado não foi pago em atraso ou pago com um valor menor; verifique também se foi cobrado rateio (valor cobrado por cota ao associado em caso de evento de indenização integral e parcial) nesse boleto.

Não, mas o associado precisa ter o produto de fundos para terceiro contratado em sua Proteção Veicular para solicitar o reparo ao terceiro.

Sim, mas o associado precisa ter o produto de fundos para terceiro contratado em sua Proteção Veicular para solicitar o reparo ao terceiro, mediante a contribuição mínima de R$500 para o conserto até 10% do valor total do reparo.

Não, pois a associação cobre o seu veículo contra colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

O associado deve acessar o APP ou entrar em contato pelo telefone 0800 xxx xxxx e falar com a Assistência, solicitando a remoção do veículo. É preciso informar seu nome completo e a placa.

Observação: sempre ter os dados necessários para fazer a solicitação e o endereço de onde será realizada a remoção.

Não, a remoção do veículo é apenas para o Associado SCUT. A remoção não se aplica ao terceiro.

Observação: caso o associado solicite o reboque para terceiro, o custo deste acionamento será de responsabilidade do associado.

O carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

Não, pois o carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

Nos casos de solicitação de carro reserva, o prazo para liberação é de 03 (três) dias úteis após a documentação completa ser entregue e encaminhada para o setor responsável.

Sim. O associado deve encaminhar a documentação necessária para a abertura da solicitação do carro reserva.

a) a Ficha de solicitação carro reserva (Preenchido e Assinado, associado);
b) a CNH do associado;
c) o Boletim de Ocorrência. (Não será aceito apenas o número do B.O);
d) fotos tiradas no local do acidente;
e) fotos detalhadas das avarias nos Veículos (associado e terceiro); Obs.: identificando as avarias e o veículo. Nas fotos devem constar, sempre que possível, a placa do veículo e peças avariadas.

Observação: Toda a documentação acima é obrigatória para abertura dos eventos. Caso falte algum documento, o processo não será aberto até que a pendência seja regularizada.

Para o associado solicitar a assistência de vidros, primeiramente ele deve ter em seu plano de Proteção Veicular a assistência de vidros contratada. Assim, ele pode solicitar reparos parciais para seus vidros (para-brisas, faróis, lanternas, vidro vigia, vidros laterais, retrovisor).

A troca de vidros fica limitada a 01 (um) acionamento de para-brisa dianteiro e/ou traseiro, 01 (um) acionamento para os vidros laterais, 01 (um) acionamento para o vidro vigia e 02 (dois) acionamentos dos vidros dos retrovisores, lanternas e faróis, no período de 12 (doze) meses.

A oficina é a responsável pelo prazo dos reparos e a qualidade final.

A SCUT não faz revisão de veículo, pois é o próprio associado que deve manter o bom estado de conservação e manutenção do mesmo. Portanto não possuí cota de participação, uma vez que a SCUT não é responsável por tal situação.

Quando o veículo se enquadradar em uma das classes que exigem rastreamento, deverá ser obrigatoriamente instalado o equipamento de segurança do tipo rastreador. Caso não cumpra estas exigências o veiculo estará DESPROTEGIDO.

A empresa parceira da SCUT, irá enviar ao associado o login e senha para que o mesmo consiga realizar o monitoramento do veículo.

A pessoa que solicita ser um Licenciado SCUT deve entrar em algum canal de comunicação como (Facebook e Instagram, Youtube, Twitter e LinkedIn), pelo e-mail comercial@scudo.org.br ou pelo telefone 0800-048-2020.

Informe o seu nome completo telefone de contato com DDD para que o responsável por sua região possa retorná-lo e explicar o nosso modelo de negócios.